Somos uma empresa nacional, apaixonada por biotecnologia e especialista em leveduras de alta qualidade para fabricação de cervejas.
Mais de 45 tipos de leveduras para cerveja
Enviamos para Indústrias e Brew Shops de todo Brasil
Consulte nossas opções de frete e envio aéreo
Clientes satisfeitos com leveduras Levteck
Acesso o portfólio completo com opções de leveduras líquidas e programas de controle de qualidade microbiológico em cervejarias.
Em todos os estilos, sempre o melhor resultado
• Floculação: alta
• Atenuação: 65 – 70%
• Temperatura de fermentação: 14 – 18 °C
• Tolerância ao etanol: Média a alta (12% ABV)
Produz cervejas limpas e refrescantes, apesar da atenuação média. Possui ótima floculação o que gera cervejas brilhantes e limpas. Uma levedura com perfil de lager, porém utilizada em fermentações com temperaturas mais elevadas. Menor produção de diacetil e fermentações rápidas quando utilizada a temperatura de 18 °C.
Cervejas produzidas com essa levedura:
• Floculação: Média
• Atenuação: 73 – 77%
• Temperatura de fermentação: 8 – 15 °C
• Tolerância ao etanol: Média a Alta
Levedura originada da Carlsberg e uma das cepas mais utilizadas no mundo. Essa cepa de levedura produz cervejas com perfil maltado, alguns esteres com um final seco. É uma levedura muito versátil, excelente para a produção de lagers e Pilsner a baixas temperaturas de fermentação (8 – 12 °C), porém pode ser utilizada para a produção de cervejas do estilo Common (18 – 20 °C). O descanso de diacetil é recomendado após o término da fermentação.
Cervejas produzidas com essa levedura:
Propagado na sua condição original, o fermento conta com diferentes cepas de Saccharomyces. O perfil sensorial em fermentações com temperaturas de 25 a 30°C remete a um frutado levemente cítrico, laranja, fermento, e dulçor de malte, caramelo, em mostos com baixa lupulagem. Floculação muito elevada, limpa a cerveja mesmo em altas temperaturas.
Cervejas produzidas com essa levedura:
Levedura muito versátil. Origem Inglesa, porém fermenta limpo em temperaturas mais baixas com um aumento de esteres nas temperaturas mais altas. Pode ser utilizada tanto em estilos ingleses como americanos, pois permite um equilíbrio entre os sabores de malte e lúpulo. Certamente, a levedura que não sairá da sua casa.
Clássica e uma das mais populares leveduras alemãs para cervejas de trigo. Produz um delicado balanço entre esteres de banana e fenólicos de cravo. Este balanço pode ser manipulado pelo aumento na produção de esteres aumentando a temperatura de fermentação, densidade inicial e diminuindo a quantidade de levedura inoculada. Compostos sulfúricos são sempre produzidos, mas eliminados com a maturação. Esta levedura permanece em suspensão por muito tempo após a atenuação. É excelente para a coleta de fermento do kräusen e necessita de um espaço vazio para fermentação.
Cervejas produzidas com essa levedura:
Autêntica levedura do estilo trapista. Utilizada para produção de ales belgas, dubel, tripel, e specialty beers. Característica frutada de média intensidade e bem atenuativa. Final seco.
Cervejas produzidas com essa levedura:
Cepa muito versátil, utilizada para a fabricação diversas receitas e ideal para ser a sua principal cepa de levedura na cervejaria. Apresenta um perfil neutro e limpo após a fermentação, e em alguns casos, com final tart. A fermentação em temperaturas mais quentes eleva a característica dos lúpulos e um leve frutado na cerveja. Fermentando a baixas temperaturas um toque cítrico prevalecerá.
Cervejas produzidas com essa levedura:
Cepa muito versátil, que produz cervejas do estilo Saison ou Farmhouse beers, bem como outros estilos de cervejas Belgas, que são altamente esterificadas, picante, condimentadas e cítricas. Melhora o uso de especiarias e aromas de lúpulo e deixa uma sensação na boca complexa e rica. Pode ser utilizada para reiniciar fermentações incompletas ou em cervejas com alta densidade inicial. Muitas vezes fermenta lentamente, mas possui uma contribuição incrível no sabor final da cerveja.
Cervejas produzidas com essa levedura:
Produz um incrível perfil de maltes e acentua o amargor dos lúpulos. Produz sabores levemente frutados, com final arredondado e balanceado, tradicional de leveduras inglesas. Esteres de frutas brancas como maçãs e peras podem ser notados. Pode deixar um final ligeiramente adocicado.
Cervejas produzidas com essa levedura:
Levedura do tipo ale, isolada no norte da Alemanha. Produz cervejas limpas e acentuando os sabores adocicadas do malte. Praticamente não produz esteres fermentando em ampla faixa de temperatura, porém em temperaturas elevadas pode produzir concentrações mediana de esteres. Acentua levemente o amargor do lúpulo.
Cervejas produzidas com essa levedura:
Descrição:
• Blend Brettanomyces bruxelensis isoladas no Brasil
• Pediococcus sp.
• Blend de microrganismos para RED FLANDERS ALE
• Brettanomyces claussenii
• Lactobacillus buchneri
• Lactobacillus brevis
• Brettanomyces lambicus
• Brettanomyces bruxelensis
Confira outras leveduras disponíveis sob encomenda!
Possuímos um banco com diversos tipos de fermentos. Fale conosco.
Com a palavra: Nossos clientes
''Atingimos o segundo lugar na categoria pilsen no Concurso Brasileiro de Cervejas 2021 usando leveduras Levteck. Depois que mudei para as leveduras Levteck consegui alcançar as características que queria na cerveja!! Levedura muito boa!! Parabéns!! Ajudou muito na conquista deste prêmio.''
Marcio Couto Guedes
Cervejaria Guedbeer
''Em um determinado momento optamos por utilizar as leveduras Levteck por acreditar no trabalho da empresa e apoiar as parcerias locais. Essa parceria deu muito certo, a qualidade das fermentações e das cervejas melhoraram significativamente, além do atendimento prestado que é de primeira.''
Caio Forigo
Fermi Cervejas
Levteck é tecnologia nacional com qualidade reconhecida e resultados comprovados
Empresa catarinense, com sede em Florianópolis, que atende o mercado nacional tanto na produção de leveduras para cervejas especiais como no auxílio a programas de controle de qualidade microbiológico em microcervejarias.